terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vem ai uma menina!

Começamos a contagem regressiva para a chegada da Diana! Faltam menos de 4 semanas e agora bateu o nervoso. Claro que o nervosismo é diferente do primeiro filho, na época do Matheus eu já estava bem adiantada na organização das roupinhas, quarto e tudo mais. Dessa vez estou começando a organização, faltando menos de um mês..hehe!



Tudo que posso aproveitar do Matheus, estou aproveitando. Acho que meu subconsciente já planejava engravidar novamente, guardei muita coisa! Vamos aproveitar o trocador, o carrinho, a cadeira de alimentação, lençol e colcha para berço, algumas roupas de recém nascido (ficaram como novas pelo pouco uso) e vários brinquedos musicais para bebê. Só não aproveito mais roupas e sapatos pelo simples fato de agora ser uma menina, óbvio.

Não tenho a menor frescura com relação a cores. Só por ser menina não vai poder usar o carrinho que é verde? Vai usar sim, já esta lavadinho, como novo. Segundo filho mostra pra gente como gastamos com bobagens na primeira gestação. São tantos apetrechos inúteis, brinquedos chatos e roupas pouco funcionais. Foram tantas roupas que nem chegaram a ser usadas, sapatos então, que no mês seguinte já não entravam no pé. Eles crescem numa velocidade que só vamos ter noção depois do primeiro filho mesmo.

Jurava que teria outro menino, até desejava isso. Já tinha tudo planejado, seria um companheiro para o Matheus, eu já estava craque em cuidar de menino (mais prático!) e a economia seria quase que total. E o fato de eu ter dois irmãos e meu marido também, me fez acreditar mais ainda que seria menino. Fui surpreendida. Cheguei a duvidar da ultrassonografia!

Agora vou ter que aprender muita coisa, outro universo, lidar com laços e bonecas. Logo eu que nunca tive frescuras, vou ser mãe de um mini ser vivo com pepeca. Acho que vou continuar optando pela roupa mais prática e o sapato mais confortável, mas só vou saber do meu nível de "feminice" depois que a Diana nascer.

Meu maior medo é exatamente esse, o feminismo. A criação e desenvolvimento da personalidade feminina, ser forte ou frágil, a educação sexual, a imposição do respeito. Espero conseguir educar o Matheus e a Diana com suas diferenças, mas sempre valorizando o respeito mútuo, o Ser Humano mais que ser homem ou mulher.

Beijos, Mari L.


Diquinha: Fizemos um "chá revelação" para a família, quando soubemos o sexo. Tudo azul e rosa, sendo revelado somente pela cor do recheio do bolo! Tudo muito simples e super divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário