quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Chá de Casa Nova!

Hoje meu post será sobre como fazer o seu CHÁ DE CASA NOVA, que muitos casais hoje em dia optam, pelo fato de irem morar juntos antes do casamento, assim como eu e meu marido fizemos!

Porque escolher morar junto antes do casamento? 

Bem, eu e meu marido optamos por fazer isso, por duas razões, uma que eu estava temporariamente morando na casa dos meu sogros, não que fosse uma coisa ruim, porque ao contrário da realidade de muitos, tenho sogros que sempre foram pais para mim, me ajudaram e me ajudam no que podem, e me fizeram esse convite, enfim, e o outro motivo era que estávamos noivos, queríamos fazer uma festa de casamento, porém não daria para bancar a festa e mudança ao mesmo tempo, logo optamos por primeiro montar nossa casa, do nosso jeito, sem correria e depois fazer o nosso casamento.

O meu chá de casa nova teve o intuito de anunciar nosso noivado para os amigos e familiares e também para conseguirmos montar nossa casa, mesmo eu trabalhando e meu marido também, uma ajuda sempre é bem vinda! Rs! Não queria nada muito estruturado, seria mais um evento para reunir os amigos e familiares e comemorar mais uma etapa de nossas vidas.

Meu cunhado, marido da Mari L., me deu de presente um buffet de churrasco para 50 pessoas, toda uma equipe com um buffet completo, churrasqueiro, garçons, bebidas, mesa de frios, estrutura de lona, mesas, cadeiras. E também cedeu o play do prédio dele para realizar o evento. Como ajudou, porque com isso só precisaríamos nos preocupar com as lembranças, bolo e painéis caso eu quisesse colocar. Super indico a contratação de serviços como esse caso queira algo menos trabalhoso. com menor gasto. 

Lembrancinhas?! Como não sou uma pessoa lá tão criativa assim e nem muito habilidosa em trabalhos manuais, peguei algumas inspirações pela internet, juntei algumas idéias e parti para as compras no Saara com minha sogra. Lá eu consegui encontrar tudo que queria, preços em conta e várias idéias para você fazer o evento do jeitinho que deseja. Optei por fazer as lembranças, tudo pensando na economia, rs! 


Inspirações de lembrancinhas que utilizei: (FONTE: pinterest)
     

                    



Passando por uma loja de MDF, comprei algumas bandejas e um porta retrato para poder decorar a mesa. Esses produtos são ótimos, fáceis de pintar e com o preço em conta. Eu pintei tudo com tinta dourada, tudo rápido e prático para o evento.

O bolo que usamos foi feito pelo padrinho do meu marido, muito simples, todo de chocolate, sem decoração específica pro evento, foi o sucesso da festa, rs, todos amaram. 

O painel da mesa, eu mesma fiz, comprei algumas placas de EVA (parecem cartolinas emborrachadas), na cor preta e branca. Montei o fundo com algumas placas e o restante recortei o meu nome e do meu marido e colei nesse fundo. Também comprei bolas de encher nas mesma cores das placas para enfeitar o salão e a mesa.

A lista de presentes eu coloquei no site das lojas americanas, preço acessível para todos e muitas opções! 

Foi tudo muito lindo e muito a nossa cara. Não poderia ter sido diferente, se pudesse voltar faria tudo novamente. Com mais tempo e mais dinheiro você consegue montar um chá de casa nova no estilo que desejar, basta procurar inspirações e ir atrás de realizar. 

Curtam cada momento de pré casamento, deixa muita saudade e saber que foi aproveitado e feito da maneira que desejavam, não deixará espaço para arrependimentos.

Algumas fotos do meu dia! Espero ter ajudado!

Até a próxima, Mari G.



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário