sábado, 2 de janeiro de 2016

Resultado dos fogos!


Infelizmente ontem não tive tempo pra postar sobre o resultado do meu post anterior, teve almoço de família aqui em casa e como meu marido não passou a virada do ano conosco porque estava trabalhando, aproveitei um pouco com ele ontem!

Vamos ao que interessa!



No dia 31 todo fiz um intensivão com meu cachorro, como os fogos começam cedo já pude utilizar da tática de toda vez que soltassem fogos, eu batia palmas, fazia daquele momento um momento de alegria. E no fim do dia, não é que já tive resultados positivos? Ele já não corria mais ou fazia "cara de susto", começava a pular exatamente como faz quando está brincando comigo, aí consegui relaxar um pouco e pensar que aquelas horas que passaria longe não seriam tão ruins pra ele.

Quando estava para sair, por volta de 20:30 da noite, apaguei a maioria das luzes da casa, para deixar um ambiente mais seguro e calmo pra ele, deixando só um abajur ligado, fechei todas as janelas para abafar o som, retirei todos os objetos que ele poderia se machucar, deixei uma camisa minha para que ele sentisse meu cheiro e pensei em colocar o algodão no ouvido, mas desisti da idéia porque assim como na hora do banho, ele sacode tanto a cabeça que acaba saindo e tenho que colocar de novo e como não estaria perto, pensei que ele pudesse comer o algodão do chão, então descartei logo a idéia. Tudo pronto, saí com o coração apertado, mas certa de que tinha feito o possível para ajudá-lo.

Passaram-se 4 horas que eu estava fora e minha cabeça estava lá na minha casa, em como ele poderia estar....até que 1:00 voltei para casa, aliviada por estar voltando, porém apreensiva com a cena que iria encontrar! O bairro em que eu moro, por sorte não teve festividade nenhuma na rua, ponto positivo, não teria tanto barulho de fogos assim.....quando abri a porta de casa, lá estava meu anjinho, com uma cara de sonoooooo....com a aparência calma e tranquila...isso já aliviou meu coração....entrando pela casa, não vi nada que me mostrasse que seu comportamento tivesse sido diferente do dia a dia....tudo em ordem!!!

Posso ter tido sorte por não morar em um bairro agitado, mas acredito que as dicas que segui fizeram efeito, foi uma combinação dos dois!

O que realmente importa é que meu anjinho estava bem e em meus braços, dormindo agarradinha comigo já que o "papai" estava trabalhando!

Espero que muitos tenham tido a mesma sorte que eu quando encontraram seus cachorros!

Feliz Ano Novo genteee!!
Beijos, Mari G!

Nenhum comentário:

Postar um comentário