quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Casamento - Save the Date

O que significa SAVE THE DATE? Significa em português "salve a data" ou "reserve a data", muito usado nos EUA, e algum tempo fazendo sucesso entre noivas brasileiras.

Com data marcada, local, horário e convidados fechados, o SAVE THE DATE é indispensável para aqueles que, assim como eu e meu marido, terão muitos convidados de fora da cidade de onde o casamento acontecerá. 

A ideia principal de utilizar o SAVE THE DATE é pela questão dos convidados, porém toda noiva durante o processo de preparação do casamento sente aquele desespero em relação a quantidade de pessoas no evento, tanto para mais, quanto para menos. O maior medo de todo casal é o casamento vazio, quem não passou por isso?! Eu tinha pesadelos em que chegava na cerimônia e não tinha nem 20 pessoas, era assustador. Tudo isso porque planejamos com tanto carinho, com tanta antecedência, querendo mesmo que as pessoas convidadas apareçam, afinal são importantes na história do casal, senão não estariam sendo convidados.

Existe também a questão da data do casamento, se vai cair em feriado, época de férias, tudo que colabora para ter menos pessoas presentes no grande dia, caso não seja avisado com antecedência. Alguém com uma inteligência maravilhosa, inventou o SAVE THE DATE, que é um pré convite de casamento, enviado na maioria das vezes de 4 a 6 meses de antecedência para todos os convidados, para que eles possam reservar a data e se programar para ir, ou se já tiverem algo marcado dar tempo de comunicar aos noivos.

Bem, os meu convidados eram em sua maioria da cidade do meu marido, o Rio, o meu casamento iria acontecer em Friburgo, na minha cidade. Apesar de ser uma distância curta, era outra cidade, e optei por fazer o SAVE THE DATE, para não correr risco com os convidados, fora que meu casamento seria início de dezembro, dia 12, podendo ter faltas pela questão de férias. 

Começamos a planejar onde seria, eu achava que teria que ser na cidade onde seria o evento, para as pessoas já saberem de tudo, mas meu marido me convenceu de fazer em Arraial do Cabo, por ter sido nossa primeira viagem juntos, local maravilhoso, perfeito para fotos e filmagem, enfim, ficou resolvido fazer lá. Fizemos nossa reunião com fotógrafo e cinegrafista e marcamos a data e onde seria feito.

Eu queria foto e filmagem, acho que são duas coisas indispensáveis, pois são as únicas lembranças que ficarão para vida, não hesitamos de contratar os melhores da minha cidade. Infelizmente, contamos com o clima do local para fazer as fotos e filmagem, então nossa data foi adiada algumas vezes, restava pouco tempo para enviar, se não me engano faltavam 4 meses pro casamento, foi um pouco corrido, mas certamente valeu a pena. 

Fizemos na Praia do Forno, em Arraial, lugar paradisíaco, água cristalina, um sol maravilhoso, areia branquinha, tudo muito perfeito como cenário. Nosso cinegrafista conseguiu fazer várias cenas com drone apesar de estar ventando muito, outro investimento, o drone, vale a pena contratar para filmagens externas, fica incrível.

E a roupa?! Então como era de dia e praia, nada melhor que roupas claras, fui de vestido longo branco, não coloquei a coroa que comprei de flores por causa do vento, não iria parar na minha cabeça, e meu marido foi de bermuda branca e blusa rosa, para dar contraste nas fotos. Ideal que sempre utilize cores claras, fica mais bonito, evidencia mais o casal do cenário. 

Algumas fotos do nosso SAVE THE DATE para vocês se inspirarem: 


Essa foto eu fiz no site wedding paper divas, disponibilizam vários modelos para você montar um save the date para enviar para os convidados.










Até a próxima, Mari G. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário