segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Cancún destino certo para lua de mel!

Com havia dito no meu primeiro post aqui, hoje falarei um pouco sobre minha viagem de lua de mel para Cancún, que posso resumir dizendo....INCRÍVEL!

Optamos por Cancún graças ao meu marido, rs, porque minha primeira opção era Cartagena na Colômbia, uma cidade histórica, romântica...mas não tinha pensado que não era uma viagem onde faríamos coisas diferentes de quando viajamos sem ser data especial, por exemplo, museus, bares, jantares...nada que não podemos fazer em outra viagem, logo fui convencida a trocar o local!



Para planejar nossa viagem, entramos no www.tripadvisor.com.br, que super indico para fazer buscas de hotéis, locais para conhecer na cidade, restaurantes, boates, empresas de translado, etc. Nesse site o interessante é que a colocação dos lugares se dá pelas avaliações de pessoas assim como eu, como você, por isso tão importante quando voltar de viagem avaliar os locais para que outras pessoas possam planejar de acordo com o perfil delas, sem surpresas!

Companhia aérea: COPA AIRLINES - uma empresa relativamente boa, o que quero dizer com isso, tivemos problema com extravio de bagagem na volta pro Brasil, infelizmente não conseguimos voo direto e tivemos que fazer uma conexão no Panamá, justamente o local de extravio das bagagens, a do meu marido no dia seguinte entregaram em minha casa, porém a minha só após 10 longosss dias, foram extremamente educados e eficientes em sua busca, porém a etiqueta da minha mala sumiu e eles tiveram dificuldade para localizar pelas características. Estejam precavidos, não joguem fora os cartões de embarque e nem os comprovantes de bagagem, tudo isso irá ajudá-los caso aconteça o mesmo com vocês.

Translado: BRASIL TRANFERS - simplesmente a melhor empresa que eu já tinha contratado. Desde o primeiro contato com o Jack pela internet para reserva, o translado para o hotel, os passeios que contratamos e a volta para o Brasil, tudo muito organizado. A pessoa responsável por toda nossa viagem foi o Geraldo, muito simpático, fala um portunhol engraçado, muito dedicado. Fechamos os passeios com ele também, os preços são muito bons, fazem um bom desconto, acompanham em todos os passeios, transporte de ida e volta, alimentação incluída e guias especializados. Não tivemos nenhum problema, nada para reclamar dessa empresa. Aqui vai o site para contato: www.brasiltransfers.com.

Resort: GRAND OASIS SENS - nossa acomodação era a suíte junior, um quarto imenso, com banheira, varanda com vista para lagoa, piscina privativa, muito aconchegante. Não sabíamos que esse quarto era um dos mais tops do resort, isso nos permitia frequentar locais VIP, como spa, área na praia cercada com garçom, área da piscina com jacuzzi, alguns restaurantes e wifi grátis para um aparelho. Era um resort somente para adultos, o que para nós foi ótimo pois relaxamos, sem barulhos, programação de shows e eventos para adultos. Todos os funcionários muito educados e sempre a disposição para ajudar no que fosse preciso. Os restaurantes com as comidas muito boas, com várias opções, cozinha italiana, mexicana, americana, japonesa, etc.





Passeios que fizemos:

Chichen Itza - uma das sete maravilhas do mundo. Fica um pouco distante da zona hoteleira, porém é muito válido fazer esse passeio e saber mais sobre a cultura Maia. Com a empresa que fechamos o passeio BRASIL TRANSFER, fizemos 4 passeios em 1, justamente para não ficar cansativo a ida a Chichen Itza. Primeira parada foi em um VILAREJO MAIA, onde residem 20 habitantes, muito artesanato, conhecemos um pouco da cultura e comida típica, foi onde almoçamos, comida bem parecida com a comida cubana. Lá é o melhor lugar para se comprar lembranças porque tem o certificado de que a peça é original. Segunda parada fomos ao CENOTE, que é um poço de água da chuva de milhares de anos, com 36 metros de profundidade, ali onde os Maias faziam sacrifícios para o Deus da chuva, e diziam que quem mergulhasse rejuvenesceria 3 anos. Um lugar simplesmente incrível. Terceira parada foi o CHICHEN ITZA, era uma cidade Maia que ficou abandonada depois da decadência do povo e arqueólogos acharam e restauraram toda a cidade, o maior monumento é o templo Maia que fica no centro, estrutura enorme e toda projetada na idéia do calendário solar e lunar, a história é incrível. Lá não é um bom lugar para se comprar pois existem muitos produtos falsos. Quarta parada foi a uma cidade do interior mexicano, que cidade linda, tranquila, me identifiquei muito pois sou de cidade do interior, não dá vontade de ir embora. E após, retorno para o hotel. Das 7 da manhã às 22 da noite para completar esse tour.



Vilarejo Maia





Cenote



                             
                                                                         Chichen Itza


Cidade Interior


Parque X-Caret - pegamos o pacote PLUS, que te dá algumas vantagens, comida incluída, transporte até o parque, colete salva vidas, toalhas e armário para guardar seus pertences. Lá compramos um das atividades pagas do parque, que por sinal as melhores são pagas, e são caras, 100 dólares por casal, por isso fizemos somente uma que foi o SEA TREK, entraríamos em mar aberto, 7 metros de profundidade, com um capacete de oxigênio, caminhando com sapatos especiais e instrutores a todo momento a sua volta, estava mega ansiosa porque tenho fobia, mas foi maravilhoso, uma experiência indescritível. Após isso fomos para o RIO SECRETO, são 45 minutos nadando, obrigatoriamente com colete salva vidas e pé de pato, é um rio subterrâneo lindíssimo, a cada 10 minutos tem saída de emergência e a pessoa pode ir caminhando até o fim do rio, sensacional, aguentamos os 45 minutos. Depois fomos almoçar em um dos 5 restaurantes que tínhamos direito, escolhemos o de frutos do mar de frente para o mar, comida maravilhosa e fizemos nosso descanso em redes que tinham espalhadas pela areia da praia. Caminhamos por todo o parque, bem cansativo mas bastante interativo, vários animais e alguns monumentos históricos. Não ficamos para o show da noite porque estávamos exaustos, pegamos a primeira saída dos ônibus às 16:30, a última seria as 21:40.





Isla Mujeres - uma ilha incrível! A empresa nos levou até o local de encontro onde iríamos pegar o barco para poder chegar a Ilha, contratamos o nado com os golfinhos completo, que eram 2 golfinhos por grupo. Ao chegarmos a ilha já fomos direto para o nado com os golfinhos, simplesmente maravilhoso, infelizmente não pode levar câmera, logo você tem que comprar as fotos, cada foto individual 80 dólares, um absurdo visto que o dólar está 4 reais, foto de casal 100 dólares, e o pacote 163 dólares com fotos ilimitadas, vai ficar na memória pois jamais gastaria esse dinheiro com fotos. Depois almoçamos comida típica mexicana, estava incluído no pacote que compramos. E fomos fazer um passeio por nossa conta de táxi para conhecer o centro da ilha e alguns outros pontos turísticos, pagamos 20 dólares para o taxista nos levar e ainda ser nosso guia, explicava tudo para gente. Lá pras 15:30 da tarde retornamos para o hotel pois ainda iríamos para boate a noite.







Coco Bongo - Se tem um lugar que você não pode deixar de ir é na Coco Bongo, uma boate com shows mega produzidos com cover de vários artistas e representações de cenas de filmes épicos, sensacional. Pegamos o pacote GOLD MEMBER, que nos dava acesso a área vip, que ´o local mais alto e com cadeiras e mesa para assistir melhor o show e bebida liberada até às 4 da manhã com garçom exclusivo. Fiquei maravilhada com o lugar! Teve um show de homenagem ao Brasil e mais algumas músicas brasileiras, eles dizem que 50% do turismo de Cancún é brasileiro, então nos tratam super bem e fazem de tudo pra agradar. Me senti em casa. Nos divertimos demais. Para ir para lá pegamos um táxi do hotel que ficou por 20 dólares, a boate fica no centro de Cancún, uns 20 minutos da zona hoteleira e na volta pagamos o mesmo valor no táxi, mas tenham cuidado antes de entrar no táxi, combinem o preço antes, pois lá não existe taxímetro, os preços são barganhados, só não podendo fazer isso na frente dos hotéis. 


                                                                                                    




Tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível! E foi! Espero ter ajudado com as dicas para que monte sua viagem! 

Até a próxima, MARI G. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário