quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Saindo um pouco da rotina!

Neste sábado que passou, mais exatamente dia 09, eu e meu marido resolvemos sair da rotina. Porque sair da rotina? Porque todo fim de semana, almoçamos em casa ou na casa da minha sogra, raramente vamos a um restaurante e quando vamos são sempre os mesmos, não posso negar que existe uma parcela de culpa minha, mas decidimos que após nosso casamento faríamos de tudo para melhorar o que nos incomodava. Isso de certa forma acaba deixando o relacionamento na mesmice, sempre os mesmos lugares, sempre as mesmas companhias, pelo menos é meu modo de pensar, há quem acredite que dá certo! rs!
Por eu ter morado minha vida toda na serra, meu marido deu a dica de irmos a Teresópolis, apesar de muito perto da minha cidade, nunca tinha ido lá e achava interessante conhecer. Ele apesar de ser de cidade grande, sabe que não existe nada melhor que a tranquilidade e o ar puro da região serrana, fora que ele sabe o bem que me faz ir para esses lugares.

Tínhamos uma indicação de um restaurante por lá, chamado Dona Irene, um restaurante com uma culinária diferenciada, comida russa, achamos excelente conhecer um pouco mais dessa cultura, afinal nunca é demais novas experiências, ainda mais de comida, uma coisa que sou apaixonada!! 

Fizemos a reserva no mesmo dia e em uma pergunta não muito esperançosa, descobrimos que aceitavam animais de estimação!!! Eu tento sempre unir o útil ao agradável, quem tem cachorro sabe a dificuldade de achar restaurantes e outros locais que aceitem animais, sempre gosto de levar o Denis com a gente, pra ele também sair da rotina, tudo bem ele é um cachorro, mas porque não tratá-lo bem?! Levamos ele conosco, e posso garantir que ele adorou, apesar do espaço não ser muito ideal para isso.

Que dia maravilhoso! Poder sentir aquele ar puro, o ar convidativo que a só a serra proporciona, me sentindo em casa. Meu humor muda logo, o que é perceptível para o meu marido, ajudando mais ainda pro dia ser melhor. Aquela coisa de cidade pequena que só nós temos, de o dono do restaurante sentar na nossa mesa e ficar batendo bapo por horas, sabem fazer você se sentir em casa.

Barulhos dos pássaros, nada de trânsito, nada de buzinas, nada de muita poluição visual, muito verde.....um lugar pra relaxar. Meu marido demorou anos, mais acabou se rendendo as belezas da serra. Não é a toa que foi na região serrana que ele conheceu a esposa dele né?! rs! 

Saímos de lá com outro astral, felizes, satisfeitos com o passeio, desligados de todo o estresse da rotina e focamos em nós dois. Indico para que quem não conhece, vá para região serrana e experimente todas as qualidades que ela tem para oferecer, garanto que vai querer voltar mais vezes.

Beijos, Mari G.




Nenhum comentário:

Postar um comentário