sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Meu "filho" Denis...adotar é um ato de AMOR!

Hoje vou contar um pouco da história de como encontrei meu "filho" Denis!

Sempre tive cachorro na família, mas nunca fui tão apegada como sou hoje em dia, acho que pelo fato de não ser exclusivamente meu!

No ano de 2015, meu marido perdeu em sua família, duas pessoas muito importantes para ele, a sua madrinha e tia-avó e a sua avó paterna, diferença de 1 semana de uma para outra, foi um choque para ele. Após essas duas grandes perdas, ele achava que precisava ter um filho para suprir a falta desses entes queridos, o que eu nunca concordei, porque não substitui a perda e o luto é necessário para nossa saúde mental. Enfim, me senti na obrigação de fazer algo por ele que pudesse de alguma forma alegar ele e não substituir a dor, somente distrair seus sentimentos.



Como já sabem, sou universitária e não posso me dar ao luxo de engravidar agora e correr o risco de não terminar a faculdade como eu planejo.

Então, soube de uma feira de adoção de cachorros através da minha outra cunhada, a Graziela. A feira seria no mesmo dia, na Lagoa e teriam várias ONG´S com animais de vários portes e idades. Pensei que era a hora certa de ter um cãozinho para alegar nossa família, seria mais do que uma distração, veríamos exatamente como é ter responsabilidade com um ser, mesmo não sendo humano, depende de cuidados, carinho, atenção e dedicação.

Fui com a certeza do que estava fazendo, a feira era enorme, toda estrutura montada pela Pedigree, tinham umas 4 ONG´S, com vários animais, vontade de levar todos pra casa, rs!

Fui visitando uma a uma, certa de que eu encontraria, sabia que tocaria meu coração quando fosse o cachorro certo, estava procurando um cachorro de porte médio, porque moro em apartamento e acho pequeno para um cachorro tão grande, com no máximo 2 anos. Rodei, rodei, até que achei a ONG SOZED, e quando avistei o cercado de animais de porte médio, lá estava ele, meu filho lindo, deitadinho, queitinho, parecia com medo daquilo tudo sabe, aquela confusão de gente....pedi pra pegar ele no colo e foi amor à primeira vista, tão lindo, tão fofo, tão carente...ERA ELE!

Não queria mais soltar...rs! Prepararam a papelada de adoção, me deram o cartão de vacina com tudo em dia, tinha acabado de ser castrado, era a coisa mais linda da minha vida! Fiz até um juramento em frente a todos os presentes para poder adotar ele! Voltei pra casa tão feliz, tão certa do que tinha feito! Meu marido ao receber a foto ficou todo empolgado, infelizmente ele estava de plantão e não pode curtir no primeiro dia!

Comprei o mundo pra agradar o Denis, ahhhh...ele já veio com esse nome, e não quis mudar porque achei a cara dele...rs! Comprei brinquedos, cobertor, caminha, ração, potinhos, tudo tudo para agradar ele e fazer ele feliz pela primeira vez!!!

Façam essa boa ação, não comprem animais, porque normalmente por trás da compra existe uma cadela que está sendo obrigada a ter gestação atrás de gestação para poder dar lucro pro dono, imagina a exaustão física que esse animal se encontra, imagina o quanto ela sofre pra você poder ter um cachorro de raça, não posso generalizar dizendo que todos os lugares são assim, mas em sua maioria é o que acontece.

Adote um vira-lata, eles são tão fiéis, tão dóceis, tão amigos....isso sem contar quantos estão abandonados em busca de um lar para serem felizes e poderem viver dignamente!

A ONG que adotei o Denis é super responsável com os animais, eles até hoje, já se passaram 7 meses, entram sempre em contato comigo pra saber dele, criaram um grupo para postarmos as fotos dos animais para eles acompanharem, super indico para as pessoas que queiram ir lá conhecer, aqui vai o link da página do facebook deles: www.facebook.com/SOZEDRJ/?fref=ts.

Beijos, Mari G.




Nenhum comentário:

Postar um comentário