terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Site do casamento....vale a pena?

Hoje em dia, com a ajuda da internet muitas coisas facilitaram a vida dos noivos nos preparativos para o grande dia, e o site do casamento é uma delas.


(Fonte: Arquivo Pessoal)

Em todo casamento, temos convidados de fora da cidade, no meu era a maioria. Já havia visitado vários sites de casamento de amigos que se casaram, e posso afirmar que facilitou muito minha vida como convidada pois a maioria deles era em outros estados que eu nunca tinha ido e com todas as facilidades de dicas que os noivos podem colocar, não tive nenhum problema em ir sem ao menos conhecer o local.

Na época dos meus preparativos nem pensei duas vezes, a grande maioria dos convidados era de fora da cidade onde seria o casamento e eu sabia que a maioria deles não conhecia nada do local. Ponto crucial para fazer um site bem detalhado, com bastante informação e dicas sobre o local.

Optei pelo site que já tinha tido contato em outros casamentos e que achei muito fácil de manipular. Enfim, comecei a fazer o site com pelo menos 9 meses de antecedência.....isso tudo? Sim, não estava com pressa para fazer e como sou detalhista queria fazer exatamente perfeito com a nossa identidade e de maneira a facilitar os convidados.

Como podem ver na foto no topo do post, no site tem o menu principal com: 

Página Inicial: Onde coloca-se as fotos do casal. Todas as fotos mais importantes dos dois durante a jornada de namoro e noivado. Também tem a opção de escolha de músicas, que assim que a página é acessada já inicia. 

Sobre os Noivos: Onde vocês podem escrever a história do casal, como se conheceram, como foi o pedido de noivado, uma maneira simples de todos os convidados saberem um pouco mais sobre o casal. Eu pelo menos, li de todos os sites que entrei, rs! 

Confirmação de Presença: Importantíssimo para controle da quantidade de convidados. Deixe o seu cerimonialista responsável por essa parte depois de ter montado o site. Por experiência própria, muitos convidados não dão o devido valor e acabam por não responderem, então não se baseie somente nessa confirmação, é mais para controle.



Cerimônia: Colocar a foto do local, que auxilia muito para achar o local, e tem a opção de ativar o google maps, o que é maravilhoso para quem nunca foi na cidade. Podendo ou não colocar horário, não indico muito, pois as pessoas receberam o convite com tudo explicado, evitando assim alguns penetras, rs! 



Festa: Eu no meu site, como podem ver acima, desativei essa guia, pois a minha festa seria no mesmo local da cerimônia. Mas indico para quem vá fazer em lugares diferentes. Como sempre, nunca coloquem horário.

Sobre os Padrinhos: Nessa guia vocês podem colocar as fotos de cada padrinho e madrinha, pajens, damas de honra e ainda escrever um texto para cada um, uma singela homenagem as pessoas que serão mais do que amigos, mais conselheiros pro resto da vida. 

Onde se arrumar: Perfeito para quando o casamento é fora da sua cidade atual, dar dicas de salões para as mulheres que não conhecem a cidade, locais que sejam de sua confiança para não fazerem feio com seus convidados e nem madrinhas. 

Onde se hospedar: Melhor do que isso impossível, rs! Dar dicas de locais de confiança e próximos ao casamento pra evitar transtorno de locomoção para os convidados. Muito válido. Existem locais que fecham pacotes, dando desconto para os convidados, se conseguir, coloque no site especificando.

Mensagem aos noivos: Um modo de os convidados expressarem a felicidade pelo casal.

Fornecedores: Como não colocar as pessoas que tornarão o seu dia o mais especial de todos? Além disso, ainda ajuda outras noivinhas na busca de bons fornecedores. 

Presentes: No meu caso, coloquei duas listas, uma para lua de mel e outra com produtos. Nunca coloque no convite oficial algo relacionado aos presentes, pelo menos ao meu ver fica muito grosseiro, somente indicando o site, todos os convidados saberão que a lista se encontra lá, e darão o presente por livre e espontânea vontade.

Além disso tudo, você ainda pode criar um domínio próprio, com o nome do casal, para deixar cada vez mais a cara dos noivos. O meu site foi pago, pois queria alguns recursos que na parte gratuita não teria, cabe a cada um ver as suas necessidades.

Vale muito a pena fazer isso pelos convidados, se sentirão mais importantes ainda, por todo trabalho que vocês tiveram em procurar cada detalhe para colocar no site. Tive um retorno muito positivo.

Espero que tenha ajudado. 

Até a próxima, Mari G.



Nenhum comentário:

Postar um comentário