segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Padrinhos de Casamento

Essa parte posso dizer que foi bem difícil, para facilitar as nossas vidas, fiz um acordo mais do que justo com meu marido, eu escolheria as mulheres e ele os homens, e posso confessar que mesmo assim ainda tivemos certas dificuldades.

(Fonte: Pinterest)

No meu modo de pensar, algumas regras antes utilizadas para essa escolha não me satisfaziam, como em tudo de um casamento, penso eu, que tem que ser a cara dos noivos, a vontade dos noivos e não o que esperam que seja feito. Mesmo que não agrade a maioria, as decisões tomadas entre o casal para o grande dia de suas vidas, não devem ser direcionadas a agradar ninguém. Ouvir opiniões é sim um fato que deve ocorrer, porém acatá-las é uma escolha, única e exclusiva do casal.

Para facilitar a vida das noivinhas e futuras noivas, nessa decisão tão importante, vou deixar algumas dicas de algumas pesquisas que fiz na época e que me ajudaram bastante.

- Separar casais: Essa foi uma decisão que tomamos e que tivemos certos problemas, mais uma vez quem decide é o casal. Não existe obrigatoriedade em convidar namorado ou namorada, porém existia essa obrigação no que se refere a casados, existia pelo simples fato de não ter acontecido no meu casamento, convidamos um amigo mas não convidamos a esposa. Para muitos isso pode parecer falta de bom senso, no meu entender, sempre foi questão de afinidade. Não acho que faz o menor sentido chamar por educação, isso sempre foi para mim falta de educação, ser obrigado a fazer qualquer coisa, deixa de ser agradável, deixa de ser por representatividade, deixa de ter sentido.

- Quantidade de padrinhos: Não existe um número ideal. Como os padrinhos normalmente são pessoas importantes na vida do casal, esse número não costuma ser grande. Um dica importante é se o local da cerimônia irá comportar o número inicial de escolhidos, para não acontecer nenhum imprevisto.

- Importância dos padrinhos: Não é para dar presentes, que isso fique bem claro, rs! A escolha deve ser baseada na importância que essa pessoa tem na vida do casal, que torça e que acredite na felicidade dos dois. Pessoas que estarão ali presentes quando o casal precisar. Não convidem familiares ou amigos por educação ou para homenagear.

- Padrinhos que não se conhecem: Caso haja padrinhos que não se conheçam, faça com que isso aconteça. Programe alguma reunião para quebrar esse gelo, para que todos estejam em harmonia no grande dia, vibrando juntos e na mesma intensidade.


Espero que tenha ajudado na responsável escolha dos padrinhos!


(Fonte: Pinterest)


Até a próxima, Mari G.







Nenhum comentário:

Postar um comentário