terça-feira, 15 de março de 2016

Vontade durante a gestação..só de dormir!

Nem sei como entrar nesse assunto..parece uma realidade tão tão distante! Hahaha! Quem é mãe sabe (pelo menos a maioria), que a vontade chega ao nível abaixo de zero. Já deu pra adivinhar né?

Está fácil pro marido não, viu! São uns hormônios que sobem demais e outros que descem..a gravidez mexe com a mulher de tal maneira que só quem já passou por isso entende. Já li alguns relatos de mulheres que mantiveram a libido intacta ou até mesmo mais aflorada durante a gestação. Sortudas! Por aqui só o que aumentou foram os peitos e a barriga, porque até a paciência foi pro ralo. 

Na primeira gestação eu enjoava do desodorante que meu marido usava, até descobrirmos, não conseguia nem abraçar o coitadinho sem ter que vomitar. Somente no final, quando o enjoo melhorou e eu só tinha azia, que consegui corresponder às investidas dele. Na segunda foi ainda pior, além do sono incontrolável, teve o primeiro filho sugando a pouca energia que me restava.

Como se não bastasse, depois de ter o bebê, todas as alterações hormonais da gestação ainda demoram para normalizar. Sem contar que a rotina, principalmente da mãe, fica completamente bagunçada. Eu, por exemplo, andei de camisola 24 horas por dia, durante os dois primeiros meses dos dois filhos, aproveitando qualquer minuto livre para dormir. Nada sensual, pelo contrário, cara de cansada com barriga de parida e cheiro de leite golfado. 

A parte boa é que meu marido teve a paciência que toda mulher merece! Claro que ele tentava, mas entendia quando não conseguia. Isso é super importante para a estima da mulher, precisamos da compreensão e apoio dos nossos parceiros. Vamos e convenhamos, as mulheres passam por mudanças radicais ao decidir ter um bebê, os homens não vão morrer por ter que ficar uns meses (talvez um ano? Hahaha!) em abstinência sexual, ok?! 

O que vale é a parceria do casal, cada um tem suas particularidades e peculiaridades. A paciência deve ser praticada por ambos, pois a fase não é das mais fáceis. Lembrem que depois que tudo acalmar, o casal que se entende nas dificuldades, só fica ainda mais unido. E os momentos íntimos voltam a ficar deliciosos e até mais calientes (até porque com as crianças em casa, a gente passa a explorar novos ambientes! Hahaha!). Calma, paciência e muita conversa para todas!  

Beijos, Mari L. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário