segunda-feira, 7 de março de 2016

Damas de honra adultas

Damas de honra adultas ou demoiselles como são mais conhecidas. No Brasil essa tendência ainda não é muito utilizada, porém vem ganhando adeptas há algum tempo. 

Qual papel das damas de honra? 

Caso fossem crianças, o que normalmente vemos, segue o pajem no cortejo das alianças, ou com buquês personalizados feito com doces ou com uma cestinha com pétalas de rosa, que são espalhadas por toda a passarela. Normalmente com vestidos pré definidos pela noiva e iguais para todas. 



(Fonte: Pinterest)

Já as damas adultas, o papel ficaria para as melhores amigas da noiva, as mais próximas e que se pretende dar um destaque maior. Normalmente são as que participam de toda organização do casamento, desde eventos que antecedem o grande dia até minutos antes da entrada da noiva, podendo entrar com a noiva segurando a cauda de seu vestido, assim como fez Kate Middleton.


(Fonte: Pinterest)


Já no Brasil, como essa moda ainda é pouco utilizada, as damas de honra adultas são utilizadas mais pela decisão do casal de não correr riscos com a entrada das crianças ou pelo grande número de madrinhas, mas não querer deixar aquelas amigas especiais de fora do grande dia. Com vestidos de modelos iguais ou somente com a cor igual, podendo ou não ser de tons mais claros, como o bege, champagne, tudo dependerá do que a noiva quiser. A quantidade também é definida pela noiva, ideal que sejam números pares, porém não existe regra.

No meu casamento, utilizei as damas adultas, o lugar foi dedicado para duas melhores amigas minhas que acompanharam desde o início o meu relacionamento com meu marido. Como a minha paleta de cores do casamento era com tons mais escuros, e minhas madrinhas já iriam com tons de NUDE, optei por destacar mesmo elas, escolhendo VINHO como a cor dos vestidos, deixando o modelo a critério delas, podendo ou não serem iguais. Também fiz questão de colocar as duas com buquês, do mesmo tamanho do meu, as flores eram chuva de prata ou mosquitinho, na cor branca. No cortejo, como não tive pajem, foi avó do meu marido que entrou com as alianças, as minhas demoiselles, entraram antes de mim, como se fossem minhas guardiãs mesmo, assim como as grandes amigas são.

(Foto: Max Santos)

(Foto: Max Santos)

Não significa quem quem tem damas adultas, não possa colocar damas pequenas, utilizando o exemplo de Kate Middleton, a irmã foi sua demoiselle e ainda teve o cortejo das daminhas com o pajem. 


(Fonte: Pinterest)

Aqui vão algumas inspirações para suas damas adultas:








Espero ter ajudado!

Até a próxima, Mari G. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário