terça-feira, 8 de março de 2016

Adaptando rotinas - mãe de dois.

Estou um pouco sumida do blog e os motivos são dois pequenos que agitam minhas madrugadas. Por aqui já não se sabe qual o dia da semana que estamos, quase uma zumbi! Hahaha! Mas se perguntar para a mamãe maluca se vale a pena..vale demais!!! 

Matheus apesar dos dois anos, nunca dormiu uma noite inteira direto. Sempre acorda, seja por medo (que piorou após o ciúme da irmã que nasceu) ou pedindo leite (mania que não consegui tirar ainda..). Diana, graças a Nossa Senhora Do Sono Materno, acorda apenas duas vezes desde que nasceu (ela tem um mês de vida, espero não pagar pela língua..hehe). Maaaaas, a pequena gosta de acordar de vez às 5:30 da matina.

A parte difícil de ser mãe de dois (nem imagino de três ou mais!!) é a adaptação dos horários das diferentes idades. Não temos como ser rígidos com a bebê, ao mesmo tempo que o mais velho já tem uma rotina. Sobra para a mamãe se desdobrar! Fiz algumas alterações sutis que me ajudaram muito. 

Matheus tinha uma soneca no inicio da tarde, agora o coloco para dormir uma hora mais cedo do que o costume. Então os dois acabam dormindo praticamente na mesma hora a tarde, e eu, lógico, durmo junto (mesmo que seja com uma pinguinha pendurada no peito..hehe!). 

A noite que o bicho pega. Hora de dar banhos, lidar com medos e enjoos de sono. Dou o banho da Diana e dou mamar, isso acalma ela. Ai aproveito para dar o banho do Matheus junto comigo (quem é mãe sabe que banho ideal só em sonho!). Depois é por Diana para dormir com Matheus calmamente vendo o Show da Luna (minha amiga amada!! Hahaha!). Priorizo muito a hora de dormir, para que eles tenham tanto qualidade como quantidade de sono ideais. 

Lindo na teoria, mas nem todo dia é assim. Algumas vezes tenho que dar banho no Matheus antes da Diana, aproveitando uma calmaria momentânea. E outras muitas vezes só consigo tomar banho depois que os dois dormem..em 3 segundos para não perder um minuto de sono! O marido ajuda muito quando esta em casa, mas ele trabalha fora muitas noites da semana. 

Na madrugada já deixo o leite do Matheus ao meu lado e ao primeiro choro da Diana levanto para dar mamar. A correria é para evitar que um acorde o outro, já que dormem no mesmo quarto. E pela manhã começamos alegremente tudo de novo! 

Enfim, entre acordadas na madrugada e correria para adaptação das rotinas, nunca senti um cansaço que me completasse tanto! Hahaha! Estou amando ser mãe de dois! Super recomendo! É uma fase difícil, mas única. Deixo aqui meu exemplo para tentar ajudar as novas mamães ou alertar as futuras, são pequenos que bagunçam nossa vida, mas pelos quais nos apaixonamos cada dia mais! 

Beijos, Mari L. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário