quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O grande reencontro com minha mala!

Precisava de algum jeito compartilhar a maior felicidade do meu dia de hoje! Graças a Deus encontraram minha mala de viagem!!! Para entender melhor o porque dessa minha emoção, vou contar um pouco de como foi toda essa jornada que durou 10 longuíssimos dias!

Passei minha lua de mel em Cancún, foram 6 dias maravilhosos com o amor da minha vida, no qual me casei no dia 12 de dezembro! Pois bem, no retorno para o Rio, mais exatamente dia 20 de dezembro, pegamos um voo de Cancún (onde despachamos 3 malas, das 3, duas eram minhas, porque tive excedente no peso da mala, já imaginam porquê?!) para o Panamá (infelizmente tivemos que optar por voos com conexão), até aí tudo ótimo, e do Panamá para o Rio de Janeiro (Galeão). Chegamos no aeroporto por volta de 1:40 da manhã do dia 21, voo exaustivo! Fomos para a esteira para pegar nossas malas e pra minha surpresa.....só veio 1!!! Desespero total! Sabe quando você acha que nunca vai acontecer com você?! Só quem já passou por isso sabe o sentimento de impotência! Ainda dei sorte de ter acontecido no retorno da viagem...imagina quando acontece você indo viajar?! Por isso uma dica: Leve sempre mudas de roupas e coisas de uso pessoal em uma bagagem de mão para que caso ocorra isso, não fique sem absolutamente nada!  


Nos encaminhamos para o setor de reclamação de bagagem...ahhh já estava esquecendo, a companhia aérea foi a COPA AIRLINES, no balcão fomos informados que a bagagem do meu marido estava com o governo mexicano para inspeção, mas que chegaria logo pela tarde do mesmo dia e a minha mala nada sabiam, me deram somente um papel de atraso de bagagem e disseram que fariam o possível para encontrar! 
Dica: Sempre guardem os papéis de despacho de mala e os cartões de embarque, no caso de ocorrer o extravio ou mesmo dado como perdida (21 dias para voo internacionais segundo a ANAC), você tenha como acionar algum tipo de seguro que tenha feito, pois eles pedem esses documentos!

Voltamos para casa e aquela sensação de revolta não me permitiu nem dormir direito! 

A mala do meu marido chegou no prazo que deram, conferimos tudo, estava tudo em ordem e a minha nada ainda! Assim se seguiram os 9 dias, ligava para companhia aérea e a única informação que tinham era que minha mala estava no Panamá e que eles mandariam o quanto antes.....no nono dia eu já estava dando a mala como perdida mesmo, já tinha me conformado, porém não deixava de ligar todo santo dia para a companhia. Acionei meu seguro viagem que cobria extravio de bagagem, porém teria que esperar 30 dias após o envio de toda documentação que me pediram (30 dias?! queria morrer depois de ouvir esse prazo).

 Eis que no décimo dia, no caso dia 30 de dezembro, recebo a ligação do setor de supervisão da Copa Airlines e eles me deram a mais feliz notícia que minha mala havia sido encontrada e já estava no escritório deles, e estaria em minha residência pelo fim da tarde! Estou ansiosa para o reencontro, rs! Finalmente todas as lembranças que compramos poderão ser entregues, fiquei muito aliviada por isso, escolhemos com tanto carinho! 

E no próximo post comento sobre minha viagem pra Cancún, darei dicas de onde se hospedar e locais para conhecer! 

MARI G.


Não foi um reencontro como deveria....pra variar entregaram em um endereço errado a mala, na rua que é continuação da minha porém nome diferente, prédio com mesmo número, a empregada da casa que recebeu...enfim, tive que ir até a casa da mulher depois de entrar em contato com o entregador e pegar a minha mala.....to exausta com tudo isso, mas graças a Deus estou com ela! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário